quarta-feira, 13 de julho de 2011

Autobiografia de Charles Grandison Finney

         Autobiografia de Charles Grandison Finney
 
Charles Finney


Charles  Finney (1792-1875) foi um pregador, teólogo e avivalista estado-uinense.

Seu ministério é mais conhecido por incluir novas medidas na pregação e mudar o entendimento teológico do avivamento. Sua pregação converteu milhares de pessoas.

Descobriu-se por pesquisa empolgante, que mais de oitenta e cinco pessoas de cada cem que se convertiam sob a pregação de Finney, permaneciam fiéis a Deus; enquanto setenta e cinco pessoas de cada cem, das que professaram conversão nos cultos de algum dos maiores pregadores, se desviavam. Parece que Finney tinha o poder de impresssionar a consciência dos homens sobre a necessidade de um viver santo, de tal maneira que produzia fruto mais permanente (Deeper Experiences of Famous Christians, pag. 243).

Finney foi ordenado em uma Igreja Presbiteriana. Após discordar do calvinismo, Finney aceitou o arminianismo (embora alguns o identifiquem como seguidor de Pelágio), ganhando a oposição deles.

Fundou um colégio em Oberlin, Ohio, cidade onde morreu em 1875.

Deixou dezenas de sermões e uma obra de Teologia Sistemática. Sua teologia influenciou o pentecostalismo, especialmente sobre o Batismo no Espírito Santo após a conversão.
 
Saiba mais sobre este pregador clicando no link abaixo     

Nenhum comentário:

Postar um comentário